Três dias e duas noites de aventura e cultura inclusos os transfers de todo o passeio e também a alimentação, exceto bebidas alcoólicas.
Navegaremos em uma das maiores afluentes do Rio Amazonas, o Rio Negro, em barcos regionais de dois e três andares, com cozinha própria e tripulação de apoio.
Conheça de perto o Hevea brasiliensis L., a famosa seringueira, cujo látex origina a borracha. e o óleo de seu fruto é matéria prima para produtos industriais muito comuns, como resinas, vernizes e tintas.
Pequenas unidades rurais que carregam uma tradição de centenas de anos: a moagem de mandioca em uma produção totalmente artesanal da clássica farinha de mandioca brasileira.
Teremos contato com a cultura milenar deste povo que habita a região amazônica desde muito antes do século XVI, quando o Brasil foi descoberto, fazendo parte do grupo maior dos povos ameríndios.
Adaptadas para os ciclos das águas do Rio Amazonas, as casa flutuantes são feitas de tábuas chamadas girau, para evitar alagamentos nos períodos das cheias e perigos naturais como jacarés e cobras
Um peixe de 3 metros e 200kg! Não é história de pescador, é o tamanho que um pirarucu pode atingir na idade adulta. É um dos maiores peixes de águas doces fluviais do Basil.
Vamos nadar com o boto-cor-de-rosa, o maior golfinho de água doce e também um dos grandes símbolos da Amazônia Brasileira, presente não somente na natureza, como também na cultura local